Educação á Distância
Esta aprendizagem veio permitir o acesso ao ensino/educação a indivíduos que não o faziam por não conseguirem conjugar as suas actividades profissionais com os horários do ensino presencial e centralizado.
Segundo R.Wallace relata no seu texto, que muitos avanços se têm feito neste método de ensino, mas muito há ainda para investigar.
São muitos os autores, que apresentam as suas teses baseadas em investigação, efectuadas com grupos de alunos diversificados, que frequentam cursos online.
O papel a desenvolver pelo aluno, será de autonomia, cooperação e colaboração que alguns têm dificuldade em aceitar facilmente essa mudança na forma de ensinar e aprender.
Aqui o professor tem o papel de mediador, acompanhando incentivando, tirando as dúvidas através de feedback construtivo, que vai ser factor determinante da qualidade do curso.
Moore caracteriza-a em função de duas variantes: o diálogo e a estrutura.
A distância transaccional depende do diálogo entre professor aluno, interacções já sugeridas por Moore.
Estas observações têm servido para medir distância transaccional, verificou-se que esta é directamente proporcional ao diálogo, mas inversamente proporcional à estrutura.
R.Wallace (2003)
Sem comentários:
Enviar um comentário